Notas Informativas da Associação

MAIS NOTÍCIAS

Alunos açorianos com prestação exemplar nas OPG 2017/18

Geoparque Açores - Alunos açorianos com prestação exemplar nas OPG 2017/18 São já conhecidos os resultados da Fase Regional da IV edição das Olimpíadas Portuguesas de Geologia (OPG), que decorreram em todo o território nacional, no passado dia 17 de março.
As OPG são uma iniciativa da Sociedade Geológica de Portugal (SGP), que conta com o apoio do Ministério de Educação, da Agência e Rede Ciência Viva, do Geoparque Açores – Geoparque Mundial da UNESCO e da International Geoscience Educational Organization.
Dos 484 alunos que participaram na Fase Regional, foram apurados os 25 alunos finalistas das OPG 2018, sendo que estes correspondem aos cinco alunos melhor classificados de cada região (Região Norte, Região Centro, Região de Lisboa e Vale do Tejo e Região Sul e Ilhas), mais os cinco concorrentes melhor classificados a nível nacional, não apurados diretamente na sua região.
O Geoparque Açores, que colabora ativamente na organização da fase regional, nos Açores, destaca a prestação exemplar dos alunos açorianos nesta IV edição das OPG. Dos 5 alunos apurados da Região Sul e Ilhas, três são açorianos: Ana Fagundes e Simão Martins, da Escola Secundária Vitorino Nemésio, e Maria Menezes do Colégio do Castanheiro.
De realçar que a aluna Ana Fagundes obteve a classificação mais alta, a nível nacional, contribuindo para a excelente representação dos Açores nesta iniciativa
Os 25 alunos apurados irão disputar a Fase Nacional, nos dias 26 e 27 de maio, no Centro Ciência Viva de Estremoz e na qual serão selecionados os três estudantes que representarão Portugal nas “International Earth Sciences Olympiads” que este ano terão lugar na Tailândia, em Agosto.

2018-04-23 09:42:01

Clique aqui
Página Principal | Contactos | Notícias | Sitemap
Governo dos Açores Turismo dos Açores Programa Operacional dos Açores para a Convergência (PROCONVERGENCIA)  
Clique aqui