Notas Informativas da Associação

MAIS NOTÍCIAS

Aluna açoriana apurada para representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Ciências da Terra

Geoparque Açores - Aluna açoriana apurada para representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Ciências da Terra Ana Carolina Pinto Fagundes, aluna do 11º ano da Escola Secundária Vitorino Nemésio, da ilha Terceira, é uma das três estudantes a representar Portugal nas “Internacional Earth Sciences Olympiads” (IESO), que este ano têm lugar na Tailândia, em Agosto próximo. Ana Fagundes integra, assim, com Madalena Gomes de Pinho Filipe, de Lisboa e Ana Cristina Gonçalves da Costa, do Porto, a equipa portuguesa participante nas IESO.
A aluna açoriana, que na Fase Regional das Olimpíadas Portuguesas de Geologia (OPG) obteve a classificação mais alta a nível nacional, voltou a brilhar na Fase Nacional das OPG, que se realizou nos dias 26 e 27 de maio no Centro de Ciência Viva de Estremoz, garantindo o seu lugar nas IESO e levando os Açores, pelo segundo ano consecutivo, a este evento internacional. Recorde-se que em 2017 foi Miguel Viola, aluno da Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada, um dos três representantes de Portugal nas “Internacional Earth Sciences Olympiads”, em Nice, França, onde ganhou uma medalha de bronze.
As Olimpíadas Portuguesas de Geologia são uma importante iniciativa da Sociedade Geológica de Portugal (SGP) que decorre pelo quarto ano consecutivo, e na qual o Geoparque AçoresGeoparque Mundial da UNESCO colabora ativamente desde a primeira edição, organizando a Fase Regional nos Açores.

2018-06-05 16:39:01

Clique aqui
Página Principal | Contactos | Notícias | Sitemap
Governo dos Açores Turismo dos Açores Programa Operacional dos Açores para a Convergência (PROCONVERGENCIA)  
Clique aqui