Notas Informativas da Associação

MAIS NOTÍCIAS

Aluno açoriano apurado para representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Ciências da Terra

Geoparque Açores - Aluno açoriano apurado para representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Ciências da Terra Miguel Viola, aluno do 11º ano da Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada, é um dos três estudantes que representarão Portugal nas “Internacional Earth Sciences Olympiads”, em Nice, França, no mês de agosto. Este estudante foi apurado na fase final das Olimpíadas Portuguesas de Geologia (OPG) que se realizou nos dias 20 e 21 de maio no Centro de Ciência Viva de Estremoz, onde foi o segundo melhor classificado.
As Olimpíadas Portuguesas de Geologia são uma importante iniciativa da Sociedade Geológica de Portugal (SGP) que decorre pelo terceiro ano consecutivo, e na qual o Geoparque Açores-Geoparque Mundial da UNESCO colabora ativamente, organizando a Fase Regional nos Açores.
Na III Edição das OPG 2016/17, inscreveram-se 208 escolas secundárias de todo o país, tendo participado um total de 3345 alunos do 11º ano. A Região Autónoma dos Açores esteve representada por 11 escolas e um total de 31 alunos.
Nos dois anos anteriores os alunos representantes de Portugal trouxeram já para o nosso país um medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze, refletindo não só o nível e qualidade de ensino da disciplina de Geologia que se pratica em Portugal mas também o sucesso da organização das Olimpíadas Portuguesas de Geologia.

2017-05-24 09:43:32

Clique aqui
Página Principal | Contactos | Notícias | Sitemap
Governo dos Açores Turismo dos Açores Programa Operacional dos Açores para a Convergência (PROCONVERGENCIA)  
Clique aqui